
O avançado brasileiro marcou três golos em quatro jogos e já fez esquecer o compatriota Kléber, que passou despercebido no Palmeiras após seis meses emprestado pelo FC Porto
Com três golos em quatro jogos com a camisola alviverde, Alan Kardec levou os dirigentes paulistas a fazerem contas com vista a uma eventual compra definitiva, embora o atleta esteja emprestado até 30 de junho de 2014. O avançado faz furor na Série B brasileira numa altura em que o Benfica procura um... matador de área.
José Carlos Brunoro admitiu o desejo de adquirir o jogador, que pode custar mais de 3 milhões de euros aos cofres palestrinos. "Todos os jogadores que chegam ao Palmeiras têm um preço fixado. Não podemos divulgar o valor, mas o Palmeiras precisa de ver se tem dinheiro para contratar Kardec".
Recorde-se que em março passado, o presidente Paulo Nobre esteve em Portugal a negociar pessoalmente com o Benfica e viu-lhe negada a oferta de 2 milhões de euros pelo atacante, já que Luís Filipe Vieira pediu o... dobro.
Animado com o desempenho, Kardec espera ficar marcado de forma positiva independentemente dos seus antecessores - no primeiro semestre, Kléber esteve emprestado pelo FC Porto mas fracassou na tentativa de substituir Barcos, transferido para o Grémio de Porto Alegre.
"Não quero que a torcida esqueça ninguém. O Barcos fez a história dele e vou procurar escrever a minha. As características são parecidas, mas ninguém quer ser Evair, Edmundo, Oseás... Chego para ajudar sem pensar nos jogadores que por aqui passaram", avisou o camisola 14.
