Guarda-redes brasileiro, que representou o Farense por empréstimo do Palmeiras, é um dos alvos da SAD para a próxima época
Corpo do artigo
Numa altura em que o futuro de Bruno Varela ainda não está decidido, tendo em conta que existem abordagens de clubes de França e da Arábia Saudita, como O JOGO escreveu na edição de ontem, a SAD presidida por António Miguel Cardoso olha para o futuro e o nome de Kaique ganha força em Guimarães. O guarda-redes brasileiro esteve emprestado ao Farense na época que agora termina e tudo aponta que voltará a ser cedido pelo Palmeiras.
Apesar de ser visto como um dos guarda-redes mais promissores do futebol brasileiro, Kaique está tapado no Verdão pelos experientes Weverton (37 anos) e por Marcelo Lomba (38). O primeiro é internacional e titular indiscutível, deixando pouco espaço a quem necessita de jogar com regularidade. Segundo a Imprensa brasileira, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, apesar de apreciar as qualidades de Kaique, entende que um novo empréstimo será benéfico para não travar o crescimento de um guarda-redes que fez praticamente toda a formação no clube e que conta com um palmarés recheado, com oito títulos nas camadas jovens e um Campeonato Sul-Americano de sub-20, ao serviço da seleção brasileira.
É neste quadro de crescimento que Kaique é apontado ao V. Guimarães, clube que o próprio Abel Ferreira conhece bem pela passagem, como jogador, de 2000 a 2004. Nesse sentido, ganha cada vez mais força a possibilidade de o jovem guarda-redes, de 22 anos, mudar-se para a cidade-berço.
Kaique deixou uma excelente imagem em Guimarães ainda recentemente, sendo até um dos grandes responsáveis pelo não apuramento do Vitória para as competições europeias. Além de ter defendido uma grande penalidade que daria o empate, fez outras defesas soberbas, contribuindo para a vitória (2-1) do Farense no Estádio D. Afonso Henriques. Curiosamente, só assumiu a titularidade nestas últimas seis jornadas do campeonato, beneficiando da lesão sofrida por Ricardo Velho. Antes só tinha alinhado num jogo da Taça de Portugal, contra o Arouca, no dia 23 de novembro, e em dois jogos pela equipa de sub-23. Certo é que ainda chegou a tempo de mostrar que tem potencial para assumir a baliza do V. Guimarães na próxima temporada.