Italianos garantem que a Juve tentou novo empréstimo, mas os dragões só admitem vender
Corpo do artigo
A vontade da Juventus em manter Francisco Conceição tem motivado algumas conversas com o FC Porto, mas ainda estarão algo distantes de uma conclusão que agrade às duas partes, uma vez que a mais recente sugestão do clube italiano mereceu uma resposta negativa dos dragões.
Segundo a Sky Sports, o emblema de Turim propôs à sociedade liderada por André Villas-Boas ficar com o internacional português por mais uma época, por empréstimo, assumindo a obrigação de o adquirir por uma verba entre os 27 e os 28 milhões de euros.
Os azuis e brancos, porém, preferem um modelo de negócio diferente, a título definitivo, tirando partido dos bons desempenhos do extremo na Liga das Nações e no Mundial de Clubes. Por isso, vão insistindo na cláusula de rescisão, fixada nos 30 M€ até 15 de julho — a partir daí, subirá para os 45 M€ —, até porque o jogador terá direito a 20% do valor da operação.
Ao longo da última temporada, recorde-se, os responsáveis da Juventus foram manifestando o desejo de ficar com Francisco Conceição, por quem pagaram dez milhões de euros para o receber: sete pelo empréstimo e três pelo acesso direto à Liga dos Campeões.