António Silva está atrás de Tomás Araújo e Otamendi nas opções de Bruno Lage, o que aguça apetites do mercado
Corpo do artigo
A Juventus está no mercado à procura de um reforço para o eixo defensivo, depois de Bremer e Juan Cabal terem sofrido lesões graves que os afastarão das opções do treinador Thiago Motta até ao final da temporada, e António Silva é um dos nomes na lista dos “bianconeri” para suprir a vaga deixada pela ausência dos dois centrais. A Vecchia Signora, apurou O JOGO, tem observado atentamente as exibições do defesa ao serviço do clube encarnado, e está a estudar a hipótese de avançar com uma proposta na reabertura do mercado de transferências.
Central português está referenciado pelo conjunto italiano, que equaciona avançar com uma proposta de empréstimo com opção de compra. Águias não querem deixar sair o defesa em janeiro.
O plano do clube italiano passa por tentar garantir o concurso do jogador por empréstimo, à semelhança do que fez quando contratou Francisco Conceição do FC Porto, mas, neste caso, a Juventus procura garantir uma opção de compra definitiva, de acordo com a notícia ava nçada na terça-feira pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio, e confirmada pelo nosso jornal. Os responsáveis do clube de Turim procuram aproveitar a menor utilização de António Silva, esta temporada, para convencer o internacional português a mudar-se para Itália, no entanto, o Benfica, segundo apurámos, não está recetivo a deixar sair o jogador a meio da época, devido à carga competitiva imposta pela presença em todas as frentes nacionais e na Liga dos Campeões, e à possível saída de Otamendi no final da época, quando o contrato do central campeão do mundo com o Benfica termina, o que levou já os responsáveis da Luz a abrir a pesquisa a potenciais reforços para o eixo defensivo. António Silva, por sua vez, tem contrato com o Benfica até 2027, e está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Cobiça: Thiago Motta olha para o 4 do Benfica como forte hipótese para o eixo defensivo
O central formado no Seixal perdeu o estatuto de titular indiscutível do Benfica devido à afirmação de Tomás Araújo nas opções de Roger Schmidt, no início da época, e ainda não conseguiu recuperar definitivamente o lugar desde a chegada do novo treinador Bruno Lage. António Silva soma 815 minutos na atual campanha, atrás dos colegas de setor Tomás Araújo, com 1072 minutos, e Otamendi, com 1175 minutos.
António Silva está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Saída de Otamendi no fim da época obriga os dirigentes das águias a procurar centrais
O passe de António Silva está avaliado, atualmente, em 40 milhões de euros pelo portal especializado Transfermarkt, cinco milhões abaixo do pico de valorização que atingiu no final da época passada, em que somou 50 jogos ao serviço do Benfica. O defesa de 21 anos continua a merecer a confiança do selecionador Roberto Martínez, apesar do momento menos fulguroso ao serviço do Benfica. António Silva foi titular na vitória por 5-1 frente à Polónia, que carimbou a passagem de Portugal aos quartos de final da Liga das Nações.