Italianos acenam com o passe do médio brasileiro Douglas Luiz para tentar levar o capitão leonino. Os bianconeri não deixam cair o interesse no internacional dinamarquês, mas o Sporting quer segurar o médio e aponta para o valor da cláusula de rescisão: 80 milhões de euros
Corpo do artigo
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é novidade, no entanto, as atualizações ao processo chegam na forma de novas estratégias que a Vecchia Signora vai desenhando para tentar garantir os serviços do jogador, mesmo que condenadas ao insucesso face aos planos do Sporting.
O diário desportivo "Gazzetta dello Sport” deu conta de que a Juventus planeia sugerir ao Sporting uma troca de médios este verão. Hjulmand regressaria à Série A (onde jogou pelo Lecce) para representar o emblema de Turim, e Douglas Luiz rumaria a Portugal para jogar de verde e branco. A Juventus acrescentaria ainda uma verba, que o jornal italiano não especificou.
A eventual troca entre estes dois jogadores configura-se como um cenário muito pouco provável, senão mesmo impossível, até pela vertente financeira. A Juventus pagou, há um ano, pouco mais de 50 milhões de euros pelo passe de Douglas Luiz, que recebe, de acordo com a imprensa italiana, cerca de 5 M€ por época, bem acima do limite salarial do conjunto verde e branco.
A vontade da direção leonina também não passa pela saída do capitão, numa fase em que o Sporting acabou de garantir um encaixe importante com a transferência de Gyokeres para o Arsenal. A cláusula de rescisão de Hjulmand está definida em 80 milhões de euros e os leões apontam para um valor próximo dessa ordem de grandeza.