Presença de Jorge Mendes em Turim serve para discutir processo
Corpo do artigo
No mercado em busca de um central para reforçar o plantel já em janeiro, a Juventus continua a fazer mira a António Silva e insiste na contratação do jovem defesa. A presença de Jorge Mendes, empresário do jogador, em Itália por estes dias é vista pelos responsáveis da Vecchia Signora como a altura certa para acelerar o processo e tentar encontrar uma forma de convencer o Benfica a libertar o camisola 4.
O plano dos bianconeri passa por negociar um empréstimo com opção de compra, mas do lado benfiquista a resposta é clara e continua também a fixar-se na negativa. A SAD liderada por Rui Costa não pretende deixar sair jogadores considerados fundamentais e António Silva, apesar de estar tapado por Otamendi e Tomás Araújo, é visto como peça importante na luta pelo título.
Apesar da ideia benfiquista, a Juve continua a pressionar e o próprio empresário, ao Tuttosport, deixou evidente a cobiça italiana. “António Silva na Juventus? Continua a ser um dos melhores clubes da Europa, mas o futuro a Deus pertence. É um jovem com muita qualidade, de classe mundial. Já provou o seu valor e é por isso que alguns dos melhores clubes da Europa já o quiseram no ano passado”.