Imprensa italiana garante que o médio já deu o sim, mas os leões não vão facilitar uma possível saída
Corpo do artigo
Morten Hjulmand terá transmitido aos seus agentes que tem a intenção de regressar a Itália este verão para representar a Juventus. A notícia é avançada na edição impressa do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, que deixou a garantia que o internacional dinamarquês está determinado em representar a “Vecchia Signora” e que tem o desejo de que a transferência se concretize ainda durante esta janela de mercado.
Os bianconeri querem avançar com uma proposta de 40 milhões pelo passe do internacional dinamarquês, com potenciais bónus em perspetiva. Cláusula vale o dobro e a SAD vai resistir até ao limite.
A equipa onde alinham os ex-FC Porto João Mário e Francisco Conceição tem reservado, para o médio, um contrato de cinco anos, com um salário consideravelmente superior ao que o capitão dos leões recebe em Alvalade, que se situa próximo dos 1,2 milhões de euros anuais.
Apostada em reforçar o meio-campo, a Juventus estará a preparar uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros pelo passe de Hjulmand. No entanto, os bianconeri também ponderam incluir bónus relacionados com a obtenção de determinados objetivos desportivos, até porque sabem que o Sporting não está disposto a facilitar uma saída do jogador considerado essencial em Alvalade, não só pela qualidade superlativa em campo, como também pelo que tem no balneário.
Neste sentido, a SAD verde e branca não quer fragilizar a equipa de Rui Borges com a saída do capitão e líder dos últimos dois anos, até porque os leões já perderam, com a saída de Gyokeres para o Arsenal, a principal referência ofensiva do Sporting bicampeão. A mudança tática, do 3-4-3 para o 4-2-3-1, reforça, também, a importância de do internacional dinamarquês para a equipa, que ainda procura referências neste esquema, e tem no dinamarquês um foco de estabilidade durante os momentos mais difíceis, como aconteceu em alguns momentos da final da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Benfica, que acabou com a vitória tangencial (1-0) dos encarnados.
A Juventus vê Hjulmand como a prioridade para o setor intermédio, no entanto, Matt O'Riley, do Brighton, também dinamarquês, está definido como alternativa, caso o Sporting não abra mão do capitão, cujo contrato até é 2028 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Ainda assim, o nome do capitão leonino, de 26 anos, tem sido notícia ao longo das últimas semanas, também por culpa de um alegado interesse do Manchester United em oferecer a Rúben Amorim um jogador que conhece na perfeição.
A propósito deste género de notícias, Fresneda disse, após o particular com o Sunderland, a 27 de junho, no Algarve: “Ele é o nosso capitão e está muito feliz de estar connosco. Não tenho dúvidas”.