Opinião de Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, antes do jogo entre Juventus e FC Porto
Corpo do artigo
O FC Porto desloca-se até Turim para dar a volta a uma eliminatória complicada, vendo-se obrigado a recuperar de uma desvantagem decorrente da derrota por 2-0 no Estádio do Dragão. Ainda assim, Lourenço Pinto não descarta a possibilidade de passar aos quartos de final da Liga dos Campeões.
"É uma possibilidade. Vai ser um bocado difícil, como sabe o jogo aqui correu mal, houve uma grande contrariedade e a derrota surgiu inesperadamente e o resultado hoje não é fácil contra uma Juventus que é uma equipa fortíssima, como é o futebol italiano. É matreira e o FC Porto vai ter uma grande dificuldade. É óbvio que dificuldade não é impossibilidade e há sempre esperança tal qual como temos sempre, mais este ano, porque o FC Porto está a fazer um futebol magnífico, muito bem recortado, com muito boa capacidade, produtivo", considerou o presidente da Associação de Futebol do Porto, em declarações à Renascença.
"O FC Porto está a fazer um futebol magnífico, muito bem recortado, com muito boa capacidade, produtivo"
Apesar das dificuldades vividas na Liga dos Campeões, o FC Porto vive um bom momento no campeonato e depende apenas de si próprio para chegar ao título, facto que dá confiança a Lourenço Pinto. "Aqui temos hipóteses muito mais fortes, até por duas razões que eu considero bastante satisfatórias. A primeira é que o FC Porto está a jogar um futebol bonito, de grande capacidade, bem recortado, sobretudo com muita eficácia. E outra que me parece extraordinária também é o à vontade com que estão a jogar, com força, esperança, porque dependem apenas deles e começa a haver motivação dupla", rematou.