Vecchia Signora seduz com contrato de quatro épocas, a ganhar duas vezes mais
Corpo do artigo
O tempo passa, o Sporting resiste, mas a Juventus não desiste e vai disparando em todas as direções, tentando pressionar o clube português. Na quarta-feira, surgiram mais notícias em Itália que confirmam a “obsessão” da Vecchia Signora pelo capitão do Sporting. Segundo o Corriere dello Sport, a Juventus está disponível para oferecer um contrato de quatro anos a Morten Hjulmand e um salário de três milhões de euros líquidos por ano, ou seja, cerca de duas vezes mais do que ganha o internacional dinamarquês no Sporting. O jogador, é certo, gostaria de voltar a Itália para dar sequência à carreira, mas, nesta altura, parece complicado abandonar o Sporting, até pela saída de outra referência da equipa nesta janela de mercado: Gyokeres.
Capitão tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O médio gostava de regressar a Itália para jogar no gigante de Turim, mas respeita a opção leonina de não o deixar sair.
De acordo com a mesma fonte, a Juventus está muito perto de vender Douglas Luiz ao Nottingham Forest. O médio brasileiro teve uma época dececionante na Juventus e comportamentos considerados desrespeitosos, pelo que deverá regressar à Premier League em breve, onde é aguardado por Nuno Espírito Santo. Antes de rumar a Itália, Douglas Luiz brilhou nos relvados ingleses ao serviço do Aston Villa, gozando, por isso, de popularidade naquele campeonato.
O Nottingham está disposto a pagar 30/35 milhões de euros pelo médio, mas a Juve exige 40 milhões de euros, tentando recuperar uma boa parte do investimento feito e, ao mesmo tempo, ter maior disponibilidade financeira para abordar com outro fôlego o Sporting nas negociações.
Morten Hjulmand está muito interessado, mas a verdade é que tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O médio é considerado determinante para o Sporting e é certo que não quer criar embaraços ao clube, como se verificou com Gyokeres. O internacional dinamarquês custou aos leões 18 milhões de euros mais três em variáveis. Desde que chegou a Alvalade, em 2023/24, juntou ao seu currículo dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal.