Claque do Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais.
Corpo do artigo
A Juventude Leonina deixou uma mensagem nas redes sociais após a derrota no Clássico contra o FC Porto. A claque do Sporting não se fez ouvir na primeira parte do duelo, perdido por 2-1.
"Primeiro jogo do ano em Alvalade, mas em campo, apesar da atitude demonstrada da equipa em querer vencer o jogo, o resultado foi mais uma derrota. Mas não é do jogo que queremos falar. Hoje na bancada quisemos todos juntos demonstrar o que é um estádio sem apoio das claques, nos primeiros 45 minutos. Puderam assistir a um estádio sem qualquer ambiente, um estádio amorfo, sem paixão, sem amor... É isto que querem? Ao contrário, vimos as claques adversárias a entrarem com todo o material de apoio e a fazerem-se ouvir. Voltamos a perguntar: é isto que querem?", surge escrito no Instagram.
https://www.instagram.com/p/B69Im9Ij8lZ/?igshid=9h1xvq46fyjc
"Na segunda parte, especialmente nos primeiros minutos, puderam ver a diferença de ambiente no estádio, com as claques a entoarem os seus cânticos, demonstrando para quem quiser ver que um estádio sem claques, sem festa, é um estádio vazio de alma, sem coração. Mais uma vez dizemos: não nos interessam protocolos, desde 1976 que apoiamos as nossas equipas e nessa altura não havia protocolos. Só exigimos respeito e que nos deem as condições para apoiarmos o clube do nosso coração", acrescenta a Juventude Leonina.
Recorde-se que o Directivo Ultras XXI também explicou porque se manteve em silêncio.
11673936