Goleada por 4-1 frente ao Portimonense
Corpo do artigo
Na primeira vitória do Feirense esta temporada, sobre o Portimonense (4-1), esteve em destaque a juventude utilizada em campo por Ricardo Costa, além de muitas caras novas, que já revelaram uma adaptação interessante num contexto competitivo diferente.
Dos 16 jogadores lançados na partida, 11 foram reforços e 12 têm menos de 25 anos, sendo que o mais jovem, Gabriel Costa (18 anos), filho do treinador, abriu caminho para a reviravolta sobre os algarvios com um golo de cabeça antes do intervalo. Segue-se Gui Meira (20 anos), médio que veio do Cruzeiro e passado um minuto de estar em campo fez o 2-1 (86’), que embalou os fogaceiros para um triunfo gordo. Já Nile John que saltou do banco para bisar e dar a machadada final sobre o Portimonense tem 22 anos e já na época passada, o médio inglês tinha demonstrado dotes de goleador, com quatro golos em 18 jogos.
Contas feitas, apenas os defesas Luiz Gustavo (25 anos), Antonio Leal e Zé Ricardo, ambos com 26 e o avançado Leandro Antunes (28 anos) ostentam alguma “veterania” no meio da juventude.