Em Alcochete, leões venceram o Braga, não dando hipótese ao Benfica, que não foi além de um empate no Olival, com o FC Porto.
Corpo do artigo
A equipa de juvenis do Sporting recebeu e venceu a do Braga, este sábado, por 3-0, assegurando a conquista do título de campeão da categoria, visto que os leões dependiam apenas de si próprios.
No encontro, realizado em Alcochete, Elves Baldé, aos 14 minutos, Rafael Leão, aos 32, e Nuno Moreira, aos 82, fizeram os tentos da equipa verde e branca.
No outro jogo do dia, FC Porto e Benfica empataram a uma bola no Olival, deitando por terra as aspirações encarnadas ao título: as águias estavam obrigadas a vencer e a esperar que o Sporting não vencesse. João Félix inaugurou o marcador para a formação da Luz, aos 63 minutos, sendo que Jorge Teixeira, aos 66, empatou a contenda, fixando o resultado final.
O Sporting terminou a fase de apuramento de campeão de juvenis com 13 pontos somados ao cabo de seis rondas. O Benfica foi segundo, com nove, o FC Porto terceiro, com oito e o Braga terminou na quarta e última posição, com apenas dois.