Claque do Sporting afirma ainda que adeptos do Benfica vandalizaram instalações em Alvalade
Corpo do artigo
A noite era de festa encarnada, no Marquês, mas os adeptos do Sporting fizeram questão de receber a equipa em Alvalade, depois da vitória por 4-0 em Braga. Mas nem tudo correu bem, com alguns problemas entre adeptos e as forças de segurança, especialmente na parte final, já depois da chegada do autocarro leonino.
A Juventude Leonina, a maior claque do Sporting, reagiu aos incidentes em comunicado e não hesitou em apontar o dedo à Polícia de Segurança Pública.
Leia o comunicado publicado na página de Facebook da claque.
"Relativamente aos acontecimentos verificados no domingo à noite nas imediações do Estádio José Alvalade, vem a Juventude Leonina repudiar e lamentar a atitude das forças, que deveriam ser de segurança pública, mas ao invés, espalharam o caos em Alvalade, agredindo, espancando e trancando adeptos do Sporting e da Juventude Leonina no interior da sua sede, não lhes permitindo a sua saída, quando estas pessoas, que pagam os salários destes senhores com os seus impostos, apenas e só, estavam em Alvalade, já depois da receção à equipa, para defender aquilo que é nosso, levando com very lights e outros objectos arremessados por adeptos do Benfica que ali se deslocaram com o único intuito de provocar e vandalizar as nossas instalações.
A Juventude Leonina mostra-se solidária com os seus elementos brutalmente agredidos pela polícia, que mais uma vez, usa a sua farda e os seus bastões, para de forma cobarde, em muitos dos casos de 20 para 1, espancar e agredir as pessoas que apenas se limitaram a defender o que é seu, enquanto os verdadeiros criminosos andam por aí a passear.
A Juventude Leonina não se renderá.
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!"