De acordo com o jornal "La Repubblica", as autoridades portuguesas suspeitam que o antigo médio italiano tenha fugido ao pagamento de impostos durante a sua passagem pelos leões, na época 2015/16
Corpo do artigo
A justiça portuguesa suspeita que Alberto Aquilani, antigo médio italiano que passou pelo Sporting na época 2015/16, tenha fugido ao pagamento de impostos, estando por isso a pedir a colaboração do seu país para investigar o salário que o agora treinador, de 39 anos, recebeu nessa altura.
A informação chega do jornal italiano “La Reppublica”, que refere que as autoridades portuguesas suspeitam que uma parte do salário do antigo médio tenha sido pago “de forma não transparente”, sendo recebido por uma empresa pertencente a um familiar, numa “operação de intermediação” que permitiria a fuga a pagamentos dos impostos normalmente atribuídos a futebolistas.
Internacional italiano em 38 ocasiões, Aquilani chegou ao Sporting em 2015 pela mão da administração de Bruno de Carvalho, após passagens pela Roma, Liverpool, Juventus, Milan e Fiorentina.
De leão ao peito, o antigo médio marcou cinco golos e fez uma assistência em 32 jogos disputados, tendo jogado ainda no Pescara, Sassuolo e Las Palmas antes de terminar a carreira de jogador, em 2018. Enquanto treinador, comanda atualmente o Pisa, da segunda divisão italiana.