O Bolonha está bastante interessado na contratação do jogador e segundo adianta o jornal “La Gazzetta dello Sport” sabe já da pretensão do Benfica em transferi-lo por dez milhões de euros
Corpo do artigo
A passagem de David Jurásek pelo Benfica prepara-se para ser curta e sem boas memórias, quer desportivas quer financeiras. Contratado por 14 milhões de euros ao Slávia Praga, o lateral esquerdo tem o regresso à Luz fechado e as águias admitem já sair a perder com a sua transferência, e num valor na ordem dos cinco milhões de euros.
O Bolonha está bastante interessado na contratação do jogador e segundo adianta o jornal “La Gazzetta dello Sport” sabe já da pretensão do Benfica em transferi-lo por dez milhões de euros, num negócio que poderá passar eventualmente por uma cedência com compra obrigatória, sendo que o clube italiano apontava inicialmente a um empréstimo com opção de compra. Tendo em conta o investimento de 14 milhões de euros e o facto de o Slávia ter direito ainda a dez por cento de uma transferência, o Benfica poderá ter assim, caso transfira o defesa pelos 10 M€ desejados, de ressarcir o clube checo em mais um milhão, recebendo assim apenas cerca de nove milhões.
Perto de assegurar a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, o Bolonha já abordou, segundo a mesma publicação, o empresário do lateral no sentido de apurar a sua disponibilidade em mudar-se para Itália. Avaliando a situação, em função do apuramento para a Champions, o Bolonha sabe que o jogador não quer continuar em constantes empréstimos - foi cedido em janeiro ao Hoffenheim (que pagou 250 mil euros), clube que tem uma opção de compra de 11 M€, mais um por objetivos, mas que não irá avançar para esse cenário.