Novo empréstimo rende um milhão e tem opção de 11 milhões. Mesmo sem ter tido grande destaque, o lateral checo conquistou o suficiente para continuar a jogar na Bundesliga. Águias já procuram concorrente para Álvaro Carreras.
Corpo do artigo
Quando terminar a participação no Europeu, na Alemanha, Jurásek não terá de sair do território alemão para continuar a jogar futebol. O defesa-esquerdo vai continuar a vestir as cores do Hoffenheim na próxima temporada, com o acordo de empréstimo já acertado entre os dois clubes, segundo O JOGO apurou.
Apesar de não ter feito muitos jogos ao serviço do clube, o checo convenceu e garantiu o seu lugar no plantel por pelo menos mais uma época. Depois dos 250 mil euros pagos ao Benfica em janeiro, o sétimo classificado da Bundesliga vai agora pagar um milhão de euros por um novo empréstimo do jogador das águias, sendo que ficam ainda com a possibilidade de compra por 11 milhões de euros.
As águias resolvem assim um dos dossiers que estavam em cima da mesa para este mercado de verão ainda antes de Jurásek entrar em campo no Europeu ao serviço da Chéquia - a seleção checa está no mesmo grupo que Portugal. O lateral não entrava nos planos de Schmidt para a próxima temporada e a opção passava sempre por o tentar colocar noutro clube para rentabilizar o investimento de 14 milhões feito no ano passado. Sem ter tido grande montra na Bundesliga, com apenas uma assistência em 13 jogos, a ideia de o emprestar de novo ao Hoffenheim é um negócio que agrada às águias, que vão ao mercado procurar outro lateral-esquerdo que faça concorrência a Álvaro Carreras. O espanhol foi adquirido em definitivo ao Manchester United por 6 milhões de euros.