Sporting venceu o dérbi frente ao Benfica, por 1-0, em jogo de atraso do nacional de juniores, e continua numa caminhada impressionante.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o dérbi frente ao Benfica, por 1-0, em jogo de atraso do nacional de juniores, aumentando assim a vantagem para 14 pontos sobre o rival. As duas equipas já estão apuradas para a próxima fase do campeonato, mas os leões prosseguem numa caminhada imparável - somam 20 triunfos em 21 jogos (apenas um empate), e em caso de vitória na última ronda da fase regular, que termina com deslocação à Figueira da Foz para defrontar a Naval, até podem tornar-se na equipa com melhor registo de sempre de uma formação de juniores A numa primeira fase de um campeonato nacional da categoria.
Em Alcochete, um remate certeiro de Jovane Cabral, ao minuto 28, decidiu a partida. E nem o facto de terem ficado reduzidos a nove unidades - Thierry Correia e Miguel Lopes viram o vermelho direto (para além do treinador Tiago Fernandes, por protestos) os demoveu para somarem mais três pontos, apesar de o Benfica ter criado diversas situações para chegar à igualdade na segunda parte.
Dérbi gelado decorreu sem incidentes
O fim de tarde teve temperaturas baixíssimas e foi pouco convidativo para ir ao futebol. A bancada da Academia nem sequer esteve a meio gás e o dérbi acabou por decorrer sem problemas fora das quatro linhas. Lá dentro os leões terminaram reduzidos a nove jogadores, mas o técnico leonino, Tiago Fernandes, acabou por considerar que o facto de "o Sporting ter conseguido manter-se invicto foi importante para a moral do grupo". Já o treinador do Benfica, João Tralhão, elogiou a forma como a equipa encarnada assumiu o jogo. "Fomos claramente superiores", indicou