Os dragões estiveram sempre na frente, mas, com o Sporting a ganhar até perto do fim, nunca houve descanso em Barcelos. Título de campeão de juniores A fugia desde 2010/11.
Corpo do artigo
O FC Porto conquistou na tarde deste sábado o título de campeão nacional de juniores 2014/15, depois de vencer em Barcelos o Gil Vicente por 3-2. Os dragões partiram para a última jornada da fase de campeão com dois pontos de vantagem para o Sporting, que empatou a um golo na receção ao Benfica.
A conquista não foi, no entanto, fácil. Isto porque os leões estiveram a ganhar mesmo até ao fim, o que obrigou os portistas a defender a vantagem sobre o Gil Vicente, que na reta final apertou.
A vantagem foi conquistada ainda na primeira parte, primeiro após um auto-golo de Sobrinho, depois após cabeceamento de Chidozie. Antes do intervalo o Gil Vicente reduziu por Tuca. No início da segunda parte, Sérgio Ribeiro fez o 3-1 e antecipou os festejos, mas um auto-golo de Lumor, nos últimos 10 minutos, deixou tudo novamente em aberto.
No final, a festa foi azul e branca, com cerca de mil adeptos a comemorar atrás de uma das balizas. O FC Porto, agora comandado por António Folha, não era campeão de juniores desde 2010/11.