O presidente do Vitória de Guimarães mostrou-se bastante crítico do que sucedeu no Estádio D. Afonso Henriques, prometendo que encontrará os responsáveis.
Corpo do artigo
O presidente do Vitória de Guimarães garantiu esta tarde, em conferência de imprensa, que levará até ao fim todos os esforços para apurar o que aconteceu no V. Guimarães-Braga B. "Por motivos pessoais não pude estar no início do jogo e por isso não testemunhei o que aqui se passou. Mas, tinha a garantia que tudo estava perfeitamente organizado para que hoje tivessemos mais um jogo de futebol, que é isso que se trata, uma festa. Infelizmente, não foi isso que tivemos", comeou por dizer.
"O que aqui se passou é algo de muito grave, mas que não voltará a repetir-se enquanto for presidente deste clube. Garanto que vou apurar as responsabilidades até aos limites das minhas possibilidades e, dentro do possível, responsabilizar o que hoje de lamentável aconteceu. Sejam eles responsáveis da equipa visitante ou sejam eles do nosso clube", disse também.
Recordando que a sua direção tem feito um esforço, muitas vezes pessoal, para dignificar o clube, Júlio Mendes insistiu na ideia de que nada será igual de hoje em diante. "De forma leviana foi colocado em causa o trabalho que tem sido feito para dignificar e credibilizar este grande clube"