Uma comissão liderada por António Magalhães, antigo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, foi entregar 4247 assinaturas na sede do V. Guimarães de apoio à recandidatura de Júlio Mendes
Corpo do artigo
Júlio Mendes anuncia na próxima sexta-feira se volta a candidatar-se à presidência do V. Guimarães. Em face do novo ato eleitoral agendado para 7 de março, António Magalhães, antigo presidente da Câmara Municipal e líder da comissão para a recandidatura de Júlio Mendes à presidência do Vitória Sport Clube, deslocou-se esta quarta-feira à sede do clube para entregar ao presidente vimaranense 4247 assinaturas recolhidas junto dos sócios do clube que apoiam um novo mandato.
A comissão da qual também fazem parte Isidro Lobo, atual presidente da mesa da Assembleia Geral do Vitória, e Alex, antigo jogador dos vimaranenses, foi à sede do clube para uma reunião com Júlio Mendes que serviu não só para lhe entregar as assinaturas, como para testemunhar da confiança no trabalho dos últimos três anos. No final, Júlio Mendes anunciou que só tomava uma decisão na próxima sexta-feira.
"Este gesto vai ter algum peso na decisão que irei tomar. Nesta altura ainda estou a analisar o que se fez e o que se poderá fazer no futuro, sem descurar algumas questões pessoais que ainda tenho de ponderar. Mas no máximo deverei ter uma decisão tomada na sexta feira, porque também não quero estar a prolongar este impasse, nem estar a condicionar eventuais candidaturas de outros sócios", declarou Júlio Mendes.
"Estou profundamente emocionado com este reconhecimento público. Eles não vieram cá pedir para me recandidatar, porque essa é uma decisão que me cabe tomar a mim e que não depende de romarias, ou procissões, porque não tenho feitio para populismos. A minha decisão será tomada em consciência. Quando me candidatei há três anos não sabíamos o que me esperava, não tínhamos certezas nenhumas, mas com o suor, esforço e sacrifício de todos fizemos coisas maravilhosas, alcançamos títulos e marcas históricas para o Vitória Sport Clube", sublinhou ainda.
António Magalhães, responsável pela comissão de recandidatura, foi breve na sua intervenção: "Entendemos que devíamos estar cá hoje, para reconhecer o trabalho feito por Júlio Mendes e a sua equipa. Dissemos-lhe que louvamos toda a responsabilidade que teve durante este período difícil e complicado. É por causa desse trabalho feito que o Vitória é hoje reconhecido como um clube de grandes capacidades a nível desportivo. Agora vamos aguardar uma resposta e aceitá-la, qualquer que ela seja."