Presidente do V. Guimarães mostrou-se "muito preocupado" com o futuro próximo do futebol português, especialmente com a organização da próxima época dos campeonatos profissionais
Corpo do artigo
Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães diz que que está para vir "um período muito complicado", no que diz respeito à organização dos campeonatos. O dirigente falou à margem do encontro entre Boavista e V. Guimarães B, do Campeonato Nacional de Seniores.
"Temos que estar todos à volta deste assunto e desenharmos uma solução que permita manter o espetáculo, a competitividade e o interesse do futebol português, que dá emprego a centenas de famílias, paga milhões de impostos e é, por isso, de interesse estratégico para o país", alertou Júlio Mendes acrescentando: "Não sei dizer que tipo de período conturbado iremos viver no futebol nos próximos tempos, ninguém o conseguirá dizer em rigor. A informação que é possível obter não é abrangente, no que diz respeito à situação atual da Liga e às contas, aquilo que podemos contar em termos de sponsorização e, portanto, de arrecadação de receitas para financiar as competições da próxima época".