Treino em Leverkusen permitiu a Jesus tirar conclusões sobre a aptidão do brasileiro, que será, tudo indica, titular. Mas Bruno Varela ainda segue à espreita.
Corpo do artigo
Jorge Jesus recebeu ontem o que espera vir a confirmar-se como uma boa notícia - Júlio César estará pronto para assumir hoje as redes encarnadas e oferecer, desta forma, alguma tranquilidade à baliza, onde Artur (castigado) e Paulo Lopes (lesionado) estão impedidos de atuar em Leverkusen. O reforço acabou não só por seguir viagem com a equipa como também por se treinar sem aparentes limitações já no BayArena, passando no primeiro teste a que foi sujeito - esta manhã volta a exercitar-se para desfazer todas as dúvidas.
Nos 15 minutos do apronto abertos à comunicação social, Júlio César não deixou transparecer problema algum - nos habituais meiinhos, até foram notórios vários saltos em disputas de bola -, apesar de não dispensar as famosas tiras de cinesiologia no gémeo direito, zona onde sofreu um traumatismo. Antes do apronto, Jorge Jesus apontava-o desde logo à titularidade, que não assume na Champions desde março de 2012, na altura ao serviço do Inter de Milão. "Clinicamente parece estar recuperado. Se não acontecer nada, vai para o jogo, como é óbvio. E terá nova oportunidade de voltar à Champions, porque esta prova é para as melhores equipas e jogadores e todos gostam de a disputar", disparou o técnico. De prevenção está Bruno Varela, ainda com a esperança de se poder estrear na prova. Além de Júlio César, Jesus debruçou-se ainda sobre Pérez, o qual diz ter saído queixoso do jogo com o Estoril. E daí "haver a possibilidade de ser, ou não, poupado".