Rui Vitória conta, como aconteceu em 2016/17, com o brasileiro para iniciar a época a titular. No final da pré-temporada, os dois jovens reforços para a baliza serão reavaliados pela equipa técnica
Corpo do artigo
As entradas de Bruno Varela e de André Moreira no plantel do Benfica, versão 2017/18, não deverão constituir, pelo menos numa fase inicial e salvo imprevistos físicos, entraves para que o lugar entre os postes das águias tenha outro dono que não... Júlio César. Ao que O JOGO sabe e, apesar das reconhecidas qualidades e potencial da dupla de internacionais sub-21 portugueses, o veterano brasileiro é o jogador com que Rui Vitória conta para suceder diretamente a Ederson, que se transferiu nesta janela de mercado para o Manchester City, por 40 milhões de euros. A intenção de momento é manter Bruno Varela e André Moreira no plantel, mas tal será reavaliado após a pré-época.
A "gestão" de tão melindrosa posição será feita com cautelas por parte dos responsáveis encarnados que acreditam ter em Júlio César, ainda que aos 37 anos, a garantia de qualidade e experiência, pelo menos numa fase em que Bruno Varela e André Moreira irão estar a adaptar-se à nova realidade de serem elementos do plantel principal das águias. Este tipo de gestão foi, aliás, a mesma adotada na temporada passada, onde também foi Júlio César o titular desde o jogo da Supertaça e que continuou durante o campeonato.