Jogador assinou por dois anos a admitiu, à BTV, terminar a carreira na Luz
Corpo do artigo
Ponto final no processo de renovação de Júlio César. O guarda-redes brasileiro assinou um novo vínculo com as águias válido para as próximas duas temporadas. Júlio César, 36 anos, ficará na Luz até aos 38 e, por isso, admite terminar a carreira na Luz. "Poderei acabar a carreira depois destes dois anos. Vou dar o meu máximo, ser profissional. Não faço planos para depois. Estou muito feliz, vou poder fazer aquilo que mais ano, jogar futebol", comentou.
O guarda-redes chegou ao Benfica na temporada 2014/15, assumindo-se como uma peça essencial na equipa. Na atual época, sofreu uma lesão que o afastou dos relvados desde fevereiro, tendo sido rendido por Ederson, uma das revelações da equipa de Rui Vitória.
https://www.facebook.com/SLBenfica/photos/pcb.10156931941345716/10156931937550716/?type=3
Pormenor da assinatura: Júlio César utilizou mesmo uma caneta MontBlanc, tal como referiu há mais de dois meses quando negou a notícia - veiculada inicialmemte por Augusto Inácio, na SIC - que não renovaria pelos encarnados. "Só pegar uma MontBlanc e assinar a renovação com o Benfica", disse então.
Depois de iniciar a carreira no Flamengo, Júlio César representou o Inter, de Itália, durante sete anos, o Queens Park Rangers, de Inglaterra, e o Toronto FC, por empréstimo, antes de rumar ao Benfica. Bicampeão em Portugal e cinco vezes campeão em Itália, Júlio César conquistou uma Liga dos Campeões com o Inter, sob o comando de José Mourinho.