
Pedro Rocha/Global Imagens
O guarda-redes brasileiro do Benfica concedeu uma entrevista à ESPN e, além de falar dos compatriotas e de um dos momentos mais difíceis da carreira, deixou bem patente o otimismo relativamente ao Mundial do próximo ano.
Corpo do artigo
Sobre Ederson: "É um guarda-redes que está sempre a tentar melhorar. Está pronto para jogar no Mundial e tem todos os ingredientes para ser o melhor do mundo. Já é muito completo e sai muito bem da baliza, os adeptos gostam do estilo dele".
Brasil no Mundial'2018: "O Brasil tem boas hipóteses de vencer o Mundial. Temos um selecionador [Tite] que tem feito um excelente trabalho e já somos uma das seleções favoritas".
Os melhores do Mundo: "É o melhor jogador do mundo na atualidade. Eu disse 'do mundo', porque Messi é de outro planeta. Mas este é o momento de Neymar. O mundo está a segui-lo com atenção e mesmo as pessoas que não gostam de futebol sabem quem ele é e interessam-se por aquilo que faz. Tive o prazer de jogar com ele, de vencer com ele e desejo-lhe o melhor na luta pela Bola de Ouro".
Goleada da Alemanha (7-1) em 2014: "Infelizmente, terei de responder sempre a essa pergunta até ao fim da minha vida. Quem esteve lá não consegue encontrar uma explicação para o que aconteceu. A Alemanha estava a construir aquela equipa há muito tempo. Perdemos a concentração durante 10 ou 15 minutos e fomos penalizados por isso, contra a equipa que acabaria por vencer o Mundial".
