Lateral esquerdo do Bétis está em final da contrato e vai deixar o clube para dar outro rumo à carreira. O jogador de 24 anos está na lista do Sporting e poderá ser opção caso Nuno Santos ou Matheus Reis deixem o clube. Colega de Rui Silva e William, fez 32 jogos esta temporada.
Corpo do artigo
Juan Miranda, lateral esquerdo do Bétis, está numa restrita lista de jogadores que o Sporting segue há muito e com muita atenção e poderá reforçar os quadros do clube leonino na próxima temporada. Colega de equipa dos portugueses Rui Silva e William Carvalho, o futebolista está em final de contrato com o emblema de Sevilha e, já se sabe, não vai continuar no clube, alimentado a ideia de dar outro rumo à sua carreira. A Sport TV avançou ontem com a notícia de que o futuro do canhoto poderá mesmo passar por Alvalade.
Miranda iniciou a sua carreira no Bétis, nos escalões de formação e deu continuidade ao seu percurso, ainda na formação, no Barcelona. No emblema catalão, não fez parte do plantel principal e acabou por ser cedido a título de empréstimo aos alemães do Schalke 04, onde realizou 12 partidas. No entanto, acabaria mesmo por ser no Bétis que iria consolidar a sua carreira. Durante quatro temporadas, o jogador foi utilizado com regularidade, tendo atingido o seu melhor rendimento na época passada com a realização de 32 jogos, dois golos e duas assistências.
A contratação de Juan Miranda poderia significar a saída de Matheus Reis ou Nuno Santos. O primeiro tem contrato com os leões até 2026 e o camisola 11 renovou na última temporada até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Nuno Santos, de resto, tem vários clubes de segundo plano da Europa interessados, mas dá prioridade ao Sporting.