Juan Miranda é hipótese a avaliar: FC Porto pediu valores e poderá ter trunfo na manga
Continuidade do lateral no Bétis é difícil devido ao salário e os dragões recolheram informações
Corpo do artigo
De prejudicado com saídas de jogadores a custo zero a possível beneficiário: o FC Porto encontra-se a avaliar a hipótese de garantir a chegada de Juan Miranda como jogador livre. A associação do lateral-esquerdo do Bétis aos azuis e brancos surgiu pela primeira vez no início de maio, fruto das ligações do passado com Zubizarreta no Barcelona, mas entretanto verificou-se uma movimentação concreta da direção de futebol liderada pelo basco.
Movimentações dos azuis e brancos já chegaram ao conhecimento do círculo mais próximo do espanhol, que tem pretendentes no país natal e em Itália. Nico pode ser um trunfo em eventuais negociações.
As negociações de renovação do contrato com o Bétis foram caminhando sobre gelo fino, devido às alegadas pretensões salariais do espanhol, que até aqui estaria a auferir cerca de 1,3 milhões de euros anuais, e os dragões aproveitaram para perguntar pelos valores desejados pelo atleta.
32 - Foram os jogos que Juan Miranda cumpriu pelo Bétis na última temporada, tendo ainda realizado dois golos (Rangers e Celta de Vigo) e duas assistências (Maiorca e Villanovense)
A ação, segundo informações recolhidas por O JOGO, até já é do conhecimento do círculo mais próximo de Miranda, que ainda esta semana deverá sentar-se à mesa com o empresário, Arturo Canales, para avaliar todas as oportunidades. Permanecer no país natal e sair para Itália são outras possibilidades em equação, sendo que o FC Porto poderá ter em Nico González um trunfo na tentativa de convencer o esquerdino.
Os dois partilharam o balneário da equipa B do Barcelona em 2018/19 e o médio já tem uma Taça de Portugal para utilizar como exemplo de que Miranda poderá lutar pela conquista de títulos nos portistas. O salário, porém, poderá ser um sério entrave.