Surgiram notícias de que o FC Porto fez uma proposta oficial ao Roma, mas o brasileiro não quer sair de Itália e nem está disposto a ceder num eventual contrato.
Corpo do artigo
O FC Porto apresentou proposta por Juan Jesus, o central brasileiro do Roma que joga em Itália desde 2011. Quem o garante é a "Gazzetta Giallorossa", embora fonte italiana contactada por O JOGO só tenha confirmado sondagens e não qualquer proposta concreta. De qualquer forma, a mesma fonte garante que o negócio não se pode concretizar, pois o jogador não está interessado em deixar o clube, especialmente para fora de Itália, e nem admite baixar o salário de 2,2 milhões de euros que aufere anualmente.
Com 27 anos e três internacionalizações pela seleção principal do Brasil, o jogador agradava aos dragões em várias perspetivas: é experiente sem ser velho, seria investimento com possível retorno, joga a central ou a lateral-esquerdo e está completamente familiarizado com o futebol europeu, a Champions e, naturalmente, a língua portuguesa.
A perda de espaço na última época (18 jogos como titular na Série A) e a chegada de Marcano não lhe prometem um 2018/19 muito feliz, mas nem assim Juan quer mudar de clube. O Roma admite vender o defesa-central, mas não faz disso um ponto de honra, até pelo estatuto que o jogador tem no clube.