Está na última época de contrato, o que faz baixar valores das propostas. Segue focado na equipa
Corpo do artigo
Jota Silva continua a ser decisivo na cidade-berço - foi dele o golo que deu o triunfo ao Vitória na visita ao Floriana, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência - e, apesar de haver várias propostas em cima da mesa, o avançado, que chegou aos 20 remates certeiros com a camisola dos conquistadores, pensa apenas em ajudar a equipa, tanto a nível desportivo como financeiro.
Segundo apurou O JOGO, o jogador de 24 anos, que na última temporada até mereceu uma chamada à Seleção Nacional e vestiu a camisola das quinas nos encontros particulares diante de Suécia e Eslovénia, tem-se mantido à margem do processo de uma eventual transferência e continua a trabalhar afincadamente, de forma a ajudar os vitorianos a conseguirem os objetivos pretendidos para a nova época. O tempo pode não ser o melhor aliado do clube minhoto, uma vez que o contrato de Jota Silva termina em junho de 2025, o que faz com que possa sair a custo zero e que as propostas até sejam menos vantajosas para o Vitória. Não há clubes dispostos a investir muito dinheiro num jogador em fim de contrato. No entanto, o atleta, sabe o nosso jornal, recusa sair sem dar retorno aos conquistadores.
O avançado quer dar um passo em frente na carreira, de preferência atuando na Premier League, e tudo indica que na próxima época já não estará no D. Afonso Henriques, mas não quer vestir outras cores sem antes dar lucro ao clube, em agradecimento pela aposta e investimento nas últimas temporadas.
Jota Silva chegou à cidade-berço em 2022/23, vindo do Casa Pia, e depressa conquistou os adeptos e treinadores, tendo sido uma das peças-chave dos minhotos nas duas últimas épocas. Antes de chegar ao principal escalão, o internacional português fez a formação no Sousense, além de ter passado também por Leixões, Paços de Ferreira e Espinho.
Com a camisola do Vitória, o jogador, blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, fez 83 jogos.