Jota Silva: "Se sou um dos jogadores-sensação do campeonato? Sinceramente, não ligo muito a isso"
Declarações de Jota Silva aos meios de comunicação do Vitória em vésperas do dérbi minhoto com o Braga
Corpo do artigo
Melhor Jogador de outubro e novembro: “Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados. A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo. Fiquei muito contente com este que recebi, mas devo-o muito à equipa técnica e aos meus companheiros. Nada disto seria impossível sem o apoio do clube”.
Sucede a Gypkeres: “Este prémio surge na sequência do trabalho que tenho desenvolvido desde que cheguei ao Vitória e do trabalho da equipa. Se sou um dos jogadores-sensação do campeonato? Sinceramente, não ligo muito a isso. Este troféu é fruto do meu trabalho e do trabalho dos meus companheiros. Os prémios vão aparecendo neste clube graças ao bom desempenho da equipa”.
Dois golos, três assistências: “Fizemos grandes jogos entre outubro e novembro. Destaco por exemplo a vitória por 5-0 sobre o Chaves. Dominámos por completo esse jogo que foi disputado em nossa casa, perante os nossos adeptos. Tudo isso ajudou a que fizéssemos um grande jogo”.
Mais golos (seis) do que na época passada: “Quero dar continuidade às boas exibições. Para isso, é preciso que a equipa continue a fazer boas exibições e a somar bons resultados. Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências. Seria ótimo sinal e, naturalmente, seria bom para todos. Todos juntos, acredito que faremos uma grande época”.
Um jogador diferente: “Julgo que melhorei em todos os aspetos: a nível tático, a nível técnico. Sinto-me um jogador mais completo e maduro. Estou sempre a aprender. Por outro lado, tenho sido utilizado de forma sucessiva, acumulando mais minutos. Isso dá muita confiança a um jogador”.
Visita recente de jovens da formação do Sousense: “Foi um dia especial. São pessoas que me dizem muito. Formei-me no Sousense e, sempre que posso, vou lá ter com os seus responsáveis. São pessoas que ajudaram muito ao meu crescimento. Também fui uma criança com muitos sonhos e ambição. Partilhei com esses meninos a ideia de que é possível chegar longe, atingir o profissionalismo. Disse-lhes que devem seguir os seus sonhos, acompanhando isso com muito trabalho”.