Com o objetivo de mudar-se para Alvalade, o avançado do Nottingham Forest está até disponível para baixar o salário. O emblema inglês já garantiu reforços para o ataque e está disponível a abrir mão do internacional português, pelo qual os leões já abriram negociações que aguardam decisão do dono do clube.
Corpo do artigo
Jota Silva, 26 anos, avançado português do Nottingham Forest, aguarda com alguma ansiedade por uma decisão do Nottingham Forest em relação ao seu futuro, sabendo-se que o jogador está determinado em mudar-se para o Sporting. Os leões já iniciaram negociações com o emblema inglês há bastante tempo, mas ainda não conseguiram quebrar a resistência de Evangelos Marinakis, presidente e dono dos tricky trees, que tem em mãos o processo.
Numa primeira fase, Nuno Espírito Santo, treinador do Forest, não quis deixar sair Jota Silva porque aguardava a chegada de reforços, utilizando mesmo o jogador na primeira jornada da Premier League, no fim de semana passado. Entretanto, o clube inglês assegurou dois importantes reforços para o setor ofensivo – McAtee, proveniente do Manchester City, e Kalimuendo, contratado ao Rennes –, garantindo ao técnico luso soluções suficientes para poder prescindir de um jogador que não tinha o estatuto de titular.
Em cima da mesa de negociações estão várias hipóteses. O Sporting procurou numa primeira fase convencer o Nottingham a ceder o jogar incluindo uma opção de compra, mas nesta fase a hipótese com mais força é que possa comprar parte ou a totalidade do passe do jogador.
Disponível para continuar a ajudar o clube britânico se Nuno Espírito Santo assim o entender, Jota Silva vai fazendo a sua parte para cumprir o desejo de se mudar para Alvalade e vestir a camisola verde e branca e está até disposto a aceitar uma baixa salarial para facilitar um acordo.