Garantia de Filipe Martins, que treinou o extremo do V. Guimarães na sua passagem pelo Casa Pia
Corpo do artigo
Filipe Martins, sem clube desde que deixou o comando do Casa Pia, em novembro, considerou esta quarta-feira que Jota Silva, que treinou no emblema lisboeta entre 2021 e 2022, seria um excelente reforço para o FC Porto no próximo verão.
“É um jogador que está numa evolução tremenda. Tem uma vontade enorme de chegar ao topo e acredito que vai chegar lá. Olhando para o perfil do FC Porto e do seu treinador, Sérgio Conceição, acredito que seria um jogador que encaixaria que nem uma luva, porque é super competitivo", afiançou, em declarações à Antena 1.
"Costumo dizer que quem trabalhar no Vitória está preparado para trabalhar em qualquer clube em Portugal. Tem uma exigência, uma massa adepta e uma mentalidade, em muitos pontos, parecida à do FC Porto. Acredito que [Jota], com a mesma naturalidade que se impôs no Vitória, irá impor-se a qualquer nível. O melhor exemplo disso é ter chegado à Seleção, impondo-se de uma forma fantástica com jogadores que, se calhar, só tinha visto na televisão. Não acusou minimamente a pressão de representar a Seleção Nacional, portanto terá sucesso seja qual for o próximo passo", completou.
Na presente temporada, a segunda que atravessa no V. Guimarães, Jota Silva soma 15 golos e sete assistências em 37 jogos disputados até ao momento, tendo sido eleito o melhor jogador da I Liga no mês de março.