Os leões continuam a tentar garantir o avançado por empréstimo com opção de compra, mas os ingleses querem uma transferência definitiva do passe do jogador
Corpo do artigo
O Sporting e o Nottingham Forest continuam em conversações, como O JOGO deu conta na edição de ontem, para uma possível transferência de Jota Silva para Alvalade. As posições dos dois clubes, porém, não conheceram aproximações significativas nas últimas horas.
O conjunto inglês já transmitiu ao Sporting que tem a intenção de transferir o internacional português de forma definitiva, de modo a recuperar o investimento de sete milhões de euros que realizou no início da época passada, quando comprou o passe do jogador ao Vitória de Guimarães – já pagaram, entretanto, mais três milhões de euros em variáveis, relacionados com o número de jogos do extremo pelos Tricky Trees.
A SAD verde e branca, por sua vez, prioriza nesta altura um empréstimo com opção de compra no final da temporada. Os leões preferem esta opção, que daria uma maior margem para avaliar o rendimento do jogador antes de avançar para um investimento significativo. Em cima da mesa, sabe O JOGO, está um valor entre os seis e os oito milhões de euros por uma percentagem do passe do jogador que não atinge os 100 por cento. A direção liderada por Frederico Varandas quer dar armas a Rui Borges para que o treinador ataque o tricampeonato, e o diretor para o futebol Bernardo Palmeiro trabalha nesse sentido. Os leões, recorde-se, já garantiram seis reforços para o plantel principal.