West Ham mantém-se interessado no internacional português, mas poderá ter forte concorrência. Propostas concretas, para já, ainda não houve nenhuma
Corpo do artigo
Jota Silva continua na mira de clubes ingleses, nomeadamente do West Ham, mas O JOGO sabe que ao Vitória de Guimarães ainda não chegou qualquer proposta concreta pelo internacional português. Além do emblema londrino, outros de Inglaterra também têm demonstrado interesse, assim como já houve abordagens ou conversas informais de clubes de outros campeonatos: Alemanha, França, Espanha e Médio Oriente.
Ao contrário do que surgiu na imprensa inglesa, Jota não esteve na terça-feira em Londres para assinar pelo clube que terá Julen Lopetegui como treinador. De manhã, esteve a treinar em Leça da Palmeira, como acontece habitualmente (alterna entre trabalho de ginásio e de campo), e à tarde foi visitar o Núcleo do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Em junho de 2023, o passe do extremo estava avaliado em 1,5 milhões de euros, segundo dados do site especializado “Transfermarkt”. Agora, já valerá qualquer coisa como 12 milhões de euros.
Acompanhado pelo vice-presidente José Eduardo Viamonte, o extremo entregou uma fita de jogo e uma camisola autografada a uma menina de nove anos. “É muito gratificante saber que sou ídolo destas crianças, e neste caso da Margarida. É muito bom demonstrar-lhes o meu carinho, dar-lhes estes presentes. Isto faz-lhes o dia. Era um sonho dela, como ela me disse, por isso estou disponível sempre que conseguir satisfazer os pedidos e sonhos das crianças”, prometeu, manifestando “um orgulho muito grande por poder ajudar, usando a imagem”, numa causa importante como a sensibilização da população para a prevenção e rastreio.