West Ham contratou um ala brasileiro, saiu de cena pelo internacional português e agora poderá entrar na corrida o Fulham. O mais influente jogador dos vitorianos na última época está a ter aulas de inglês, à espera de ofertas concretas da Premier League. Mas o processo de uma eventual transferência será demorado.
Corpo do artigo
O Fulham, de Marco Silva, está a estudar a possibilidade de avançar com uma proposta para a aquisição do passe de Jota Silva. Associado a vários clubes ingleses nos últimos meses, o internacional português sempre manifestou o desejo de jogar na Premier League e está a aprender inglês, antecipando uma eventual saída. O avançado está também ciente de que o processo de transferência poderá demorar mais do que o desejado, até porque o mercado só termina no final de agosto.
O emblema de Londres ainda não avançou com uma proposta concreta, mas está a equacionar fazê-lo, algo que poderá acontecer se ficar com maior disponibilidade financeira com a possível venda de João Palhinha ao Bayern de Munique.
Já fora de cena na corrida por Jota Silva estará o West Ham. Depois de contratar o extremo Luís Guilherme, 18 anos, ao Palmeiras, por 23 milhões de euros mais objetivos, o clube que será treinado por Julen Lopetegui já não terá interesse no jogador do Vitória.
A possibilidade de rumar ao Médio Oriente também estará fora dos planos do jogador, que continua a treinar sob a orientação de Rui Borges e que poderá ser opção para os jogos da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, a 25 de julho e a 1 de agosto.
Händel sem restrições
Tomás Händel recuperou de uma ligeira entorse no pé esquerdo e ontem já integrou, sem restrições, os trabalhos da equipa liderada por Rui Borges. Telmo Arcanjo continua em processo de reintegração progressiva e o médio João Mendes mantém-se em tratamento, depois de ter sido operado a uma fratura no tornozelo esquerdo em abril.