Paulo Lopes orientou o jovem central nos sub-23 das águias
Corpo do artigo
Joshua Wynder, jovem central de 19 anos, estreou-se pela principal equipa do Benfica na quarta-feira, entrando na segunda parte do jogo frente ao Tirsense, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Paulo Lopes, que orientou a promessa norte-americana nos sub-23, augura um grande futuro.
"Tenho quase a certeza absoluta [de que vai ser um jogador importante], se tudo correr bem, se não tiver nenhuma infelicidade em termos de lesões, porque em termos de mentalidade ele é forte. É um miúdo que quer ser jogador de futebol. É muito bom. Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica", afirmou o antigo guarda-redes ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
"É muito fácil ficar com boas memórias do Joshua. É um miúdo trabalhador, um miúdo simpático, um miúdo com uma qualidade acima da média para a idade dele, em termos de inteligência, de posicionamento, de agressividade, de qualidade e de ter bola", elogiou.
Joshua Wynder chegou às águias na época passada. Na atual tem sido destaque na equipa B, com 26 golos e quatro assistências.