José Varela, de 22 anos, entrou ao intervalo do encontro com o Belenenses SAD.
Corpo do artigo
O avançado cabo-verdiano José Varela congratulou-se hoje com a estreia na I Liga ao serviço do Aves, numa celebração moderada pela derrota na receção ao Belenenses SAD.
"Tinha feito a pré-época com a equipa principal e já conhecia a maioria dos jogadores. Não entrei tímido, mas tranquilo e fiz o meu trabalho. Queria ajudar a equipa, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Enquanto houver possibilidades vamos lutar para conseguir o objetivo", referiu o extremo, numa conversa promovida pelos nortenhos.
José Varela, de 22 anos, entrou ao intervalo do encontro com os azuis, da 25.ª jornada, que assinalou a retoma do campeonato, após quase três meses de paragem devido à pandemia de covid-19, contribuindo para uma postura mais adiantada da formação de Nuno Manta Santos, que perdeu por 2-0 e somou a 10.ª derrota em 13 duelos caseiros.
"Preparei-me para o que pudesse aparecer, treinei, fui profissional e quando fui chamado só pensei em agarrar a oportunidade, trabalhar dia após dia e melhorar. Quero tentar algo mais no futuro e tenho o objetivo de marcar um golo, que dedicava ao meu povo e à minha cidade, que é pequena. Sei que seria um orgulho para todos eles", partilhou.
Com formação repartida entre Real Massamá, Loures, Desportivo das Aves e Mirandela, José Varela destacou-se pela segunda temporada consecutiva na equipa sub-23 dos nortenhos, que conquistou a primeira edição da Liga e Taça Revelação em 2018/19, apontando seis golos em 34 jogos até ao cancelamento da prova, em 08 de abril.