Treinador levou o emblema do Restelo à fase de subida na Liga 3, mas não resistiu a uma série de maus resultados
Corpo do artigo
O Belenenses, que vai disputar a fase de subida na Liga 3, anunciou a cessação de contrato, por “comum acordo”, com o treinador José Sousa.
O técnico português, de 47 anos, transitou da equipa de sub-23 para a formação principal dos azuis na presente época, levando os homens do Restelo à fase de subida da Liga 3, mas não resistiu a uma série de maus resultados, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos.
Ao todo, venceu oito dos 21 jogos que orientou em 2024/25, com o Belenenses a ter fechado a Série B da Liga 3 na terceira posição, com 27 pontos, atrás do 1.º Dezembro (29) e do Atlético (33).
Ex-defesa do Belenenses, José Sousa também passou pelo Benfica, Alverca, Braga, Farense, Beira-Mar e Arouca enquanto jogador. Já no estrangeiro, representou os cipriotas do Olympiacos Nicósia.