De uma assentada, o treinador perdeu os dois laterais-direitos do plantel para o jogo de domingo, em Portimão. Víctor García lesionou-se no treino de ontem e João Aurélio cumpre castigo
Corpo do artigo
Contrariedade para José Peseiro. O novo treinador do Vitória de Guimarães perdeu os dois laterais-direitos e tem de recorrer à equipa B para o jogo do próximo domingo, frente ao Portimonense, às 11h45, a contar para a 26.ª jornada do campeonato. João Aurélio, dono do lugar, viu a quinta cartolina amarela no jogo com o Belenenses e, como já se sabia, é baixa confirmada para o próximo jogo. Víctor García apresentava-se como o sucessor natural, mas lesionou-se no treino de ontem, aparentemente, com gravidade. O lateral-direito venezuelano contraiu uma lesão no adutor esquerdo, deixando dessa forma o lado direito do sector mais recuado desfalcado.
Cenário que abre as portas a nova oportunidade na equipa principal para Falaye Sacko, lateral maliano da equipa B que chegou à Cidade Berço há dois anos e que tem dado nas vistas na equipa de Vítor Campelos. Na época passada, Sacko atuou em 35 jogos na II Liga, o que levou a que Pedro Martins o chamasse para jogar na Choupana, diante do Nacional, numa das derradeiras jornadas do principal escalão do futebol português, numa fase em que necessitou de fazer descansar Bruno Gaspar. Já no início desta época, quando Víctor García ainda não tinha sido contratado, o defesa somou 125 minutos na equipa principal como lateral-esquerdo. Alinhou nos últimos 35 minutos contra o Estoril para remediar a expulsão de Vigário e, na jornada seguinte, voltou a jogar na lateral canhota, atuando os 90 minutos na goleada sofrida em casa frente ao Sporting.
No domingo terá nova oportunidade de mostrar serviço, desta feita na sua posição de origem. O maliano é a principal novidade no grupo que José Peseiro levou para o Algarve para o miniestágio que antecede o jogo com o Portimonense, o segundo do novo treinador no comando técnico do Vitória de Guimarães. Um jogo crucial para as contas da equipa vimaranense no que ao apuramento europeu diz respeito, sendo que Falaye Sacko terá pela frente uma das principais referências da equipa de Portimão, o japonês Shoya Nakajima.
É um novo desafio para o jovem vitoriano, numa fase de grande decisão da época, no que toca aos objetivos definidos no início.