
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Na véspera de defrontar o Marítimo, um "adversário difícil", José Peseiro desvalorizou o resultado do FC Porto-Benfica. "Quero é ganhar o meu jogo", disse.
Marítimo: "A equipa do Marítimo melhorou com Daniel Ramos, nos resultados, mas também na qualidade de jogo. Ainda têm pouco tempo de trabalho com o novo treinador, mas é uma equipa organizada, com uma ideia, bons jogadores, e, por isso, esperamos um adversário difícil, num jogo em que vamos fazer tudo para vencer"
Lesionados: "Infelizmente, o Velázquez vai estar algum tempo ausente por lesão. Mas temos o Artur Jorge e o Lazar Rosic, para além do Vukcevic, que não se portou nada mal no último jogo. E se faltar mais algum, encontraremos outra solução, nem que seja na equipa B. Também só vamos ter dois pontas de lança disponíveis para este jogo. O Hassan vai ter de parar durante algum tempo, mas espero que já esteja em condições para o nosso próximo jogo oficial"
Expetativas: "A classificação, neste momento, vale o que vale... Os nossos objetivos estão bem definidos deste o início da época: queremos reduzir a distância para os três grandes, que nos últimos anos tem sido grande. Estamos perto, apesar da diferença de orçamentos, mas o futebol é isso; há muitos exemplos de clubes com menores recursos a fazerem grandes temporadas, como é o caso do Braga na última década. Mas temos de continuar a melhorar. Os resultados têm ajudado a cimentar o processo"
Clássico: "Costumamos dar esta resposta, mas é mesmo verdade: Que me interessa o clássico? Quando esse jogo começar estou a duas horas da partida do Marítimo, a falar com os meus jogadores, certamente a ultimar alguns pormenores, e a pensar exclusivamente em vencer o Marítimo"
