Treinador do FC Porto aborda a entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal durante a antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Pinto da Costa disse que a época acabou: "Não foi bem bem bem assim, isso é só a frase. Também nos comunicou a opinião, o que é importante neste momento foi que realçou que temos de reagir,, temos de mostrar o que é jogar à FC Porto e é isso que queremos fazer porque, e registando já, o que nós temos neste momento para vencer é a Taça de Portugal. Temos seis jogos de preparação para essa final, mas também para vencermos porque a única questão que nos resta é vencer os jogos, pois nada depende de nós agora. Temos seis jogos em que temos de mostrar a nossa qualidade de jogo, cimentar a confiança, fazer as coisas ao nível que queremos. Acrescentar capacidade psicológica e preparar a final. É nestas vertentes que vamos acabar esta época ou recomeçar uma nova época, alertando aquilo que é importante a equipa construir".
Equipa B com mais caráter que a principal? "O que é exigível e o que a história e grandeza exigem é que tenhamos todos os atributos, carácter, humildade, profissionalismo. É um dado que nós, como equipa, temos que realçar. Temos todos que dar esta resposta. Não vou falar da equipa A ou B. Temos noção daquilo que passamos, o jogo com o Tondela foi muito mau, mas os outros nem tanto. É preciso ter consistência nos nossos comportamentos. O que é mais apropriado falar é da consistência com a qual mostramos o caráter da equipa. Esta equipa já mostrou muitas vezes esses atributos, que fazem duma equipa uma grande equipa. Valemos muito mais do que isto. Todos os jogadores são postos em causa, todos são postos em causa, mas eles terão capacidade para demonstrar o seu valor real. Têm valor para estar no plantel, porque sabemos que temos a final da Taça para disputar, estamos a preparar também a nossa pré-época, que envolve os jogadores que temos e que acreditamos neles".