Novamente perseguido por uma onda de lesões no centro da defesa, José Peseiro desvaloriza e diz que é apenas um azar circunstancial.
Corpo do artigo
José Peseiro gostou da exibição no Estádio da Luz, apesar da derrota por 3-1, e pretende que a equipa mantenha essa qualidade na receção ao V. Setúbal, mas com mais eficácia. Com vários centrais lesionados, o treinador garante ter confiança no jovem Artur Jorge, que fará dupla com Rosic, e revela que também não vai poder contar com Marafona e Hassan. O Braga-V. Setúbal está marcado para este sábado (20h30) e será apitado por Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Sobre o V. Setúbal: "Não entendo como vantagem ou desvantagem a forma como o adversário pode jogar. Sabemos que o V. Setúbal está a fazer um bom início de época, joga bem, empatou na Luz, uma equipa que vem de um resultado negativo e quer repor o resultado. Tem bons jogadores, jogadores de equipas de topo, jogadores emprestados, jogadores de qualidade também de outras divisões, um bom treinador. Sabemos o que vamos encontrar, mas mais importante do que isso é o que temos de fazer, a nossa valia, o recurso que temos, a ideia e compromisso e a estratégia que temos. Um jogo difícil, queremos somar os três pontos, queremos contar com os adeptos para nos apoiar. Nas competições que estamos a jogar, independentemente do onze que variamos e jogamos, jogar em casa é sempre bom, é sempre bom ter o apoio dos adeptos para somar três pontos importantíssimos para nós".
Benfica: "Já falámos do Benfica, o mais importante é o jogo de amanhã. Faltou-nos eficácia, faltou fazer golos e ser também eficazes no processo defensivo, não cometer os erros que cometemos. Jogámos em todo o campo, discutimos o resultado, as oportunidades claras foram igualadas, 6-5 ou 6-6, tivemos mais cantos, menos dois ou quatro por cento de posse de bola, quase todos os itens ao nível do Benfica. O Benfica fez uma grande exibição. O Benfica foi muito bom e o Braga também foi muito bom. Só não foi tão bom como o Benfica porque não tivemos eficácia. Quando tínhamos que fazer, não conseguimos e sofremos três golos. Temos que repetir mais exibições destas"
Baixas no centro da defesa: "Temos defesas, mas infelizmente as lesões estão a ser por ali. No entanto, a lesão do André Pinto não é tão grave, não está disponível para amanhã, mas penso que já poderei contar com ele na Ucrânia. O Velázquez, dentro de semana e meia, também estará disponível, amanhã joga o Artur Jorge e nós temos confiança no Artur Jorge. Nós, Braga, e os seus colegas. Está descartada a possibilidade de ir ao mercado, nunca esteve em cima da mesa, falou-se nisso mas nunca avançámos para isso. Se o André Pinto e o Velázquez tivessem lesões graves podíamos admitir essa possibilidade".
Marafona e Hassan de fora: "Não vão ser opção para amanhã. Marafona, com aquele problema no pé, e teve também um problema de alimentação, digestivo, que acabou por deixá-lo ainda menos bem. Não é opção. O Hassan sobrecarga muscular, não é que não pudéssemos utilizar mas prefiro não passar o risco de ter uma lesão e também não vai ser convocado".
Nove baixas: "Mas mesmo assim temos 19 convocados e ainda deixámos de fora vários da equipa B que podem jogar por nós".
Perseguido pelas lesões dos centrais: "Lido bem com isso. Não ligo a questões de bruxaria ou outra coisa qualquer, tem a ver com o treino e competição. Quem treina somos nós, os treinadores. Muitas vezes diz-se que a culpa é do departamento médico mas esse departamento médico é para recuperar. A lesão é normal em competição, a lesão tem a ver com a intensidade de treino, ninguém melhora a performance se não treinar e evoluir. Uma vez por coincidência está a acontecer connosco. São lesões pequenas que podem acontecer. Tanta coisa que se pode acontecer. Tranquilo em relação a isso. Não vejo tabus nisso. Quem está em alta competição há sempre o risco de lesão".
Mensagem sobe o falecimento de Paulo Esteves, fotógrafo de A Bola: "O Paulo deixou-nos. Em meu nome e nome do Braga, quero deixar os pêsames e condolências à sua família, pais, esposa, filhas, à redação de A Bola e todos os seus amigos. Somos só coisas que passamos por aqui, uns mais depressa outros mais devagar. Por vezes, a vida é ingrata e leva-nos mais cedo e nós não merecíamos".