José Peseiro não chamou Nani para o jogo deste sábado com o Marítimo.
Corpo do artigo
Nani está fora dos convocados do Sporting para o jogo deste sábado com o Marítimo, em Alvalade, da sexta jornada do campeonato. O capitão leonino, recorde-se, protagonizou um episódio polémico em Braga, na ronda anterior, no momento em que foi substituído. Visivelmente desagradado, Nani saiu deixou o relvado em passo lento, numa altura em que a equipa perdia por 1-0.
1046001568456331265
"Nani teve um comportamento inadequado, reprovável, que ele próprio reconheceu perante o grupo. Vai contra os princípios do nosso trabalho desde o início: altruísmo, responsabilidade, compromisso e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos que este comportamento não passou de um equívoco, pelo seu trajeto de jogador de top, pelo que deu ao futebol português e internacional, pela responsabilidade de defender esta camisola e de ser capitão. É o que esperamos e que não repita", avisou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão.
O treinador também abordou como foi a reação da SAD a este comportamento do atleta. "O treinador e a SAD podem tomar decisões relativamente ao caso - não havendo especulação ou menos verdades ou mais verdades que vão escrevendo... - têm de ser respeitadas. Não são os media que determinam ou conduzem as soluções. Isso depende da nossa avaliação do contexto, das responsabilidades e perante isso tomaremos as nossas decisões. O Nani treina bem. Se não treinasse, ele ou qualquer outro poderiam jogar."
O avançado holandês Bas Dost, o defesa central francês Mathieu e o médio brasileiro Wendel permanecem ausentes da lista de 21 convocados, que integra o guarda-redes Diogo Sousa e o médio Miguel Luís. Battaglia também é ausência
Sporting e Marítimo, equipas que estão em igualdade pontual na tabela classificativ.a, com 10 pontos, menos cinco do que o líder provisório FC Porto, defrontam-se a partir das 21:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da AF Algarve.
Lista dos 21 convocados:
- Guarda-redes: Salin, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.
- Defesas: Marcelo, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski e Bruno Gaspar
- Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Petrovic, Misic, Gudelj e Miguel Luís.
- Avançados: Montero, Carlos Mané, Raphinha, Diaby, Castaignos e Jovane Cabral.