Depois dos triunfos no Estoril e na Luz, o FC Porto acabou com uma invencibilidade do Belenenses que durava há duas épocas.
Corpo do artigo
Com José Peseiro ao comando, o FC Porto tem sido implacável fora de casa em jogos da Liga, de tal forma que os dragões somaram ontem a terceira vitória num campo onde não conseguiram ganhar nas últimas duas épocas. O primeiro borrego a ser abatido, já com a chancela do segundo treinador da época, foi o Estoril (1-3), depois o Benfica (1-2) e ontem o Belenenses, com os portistas a regressarem às vitórias no Restelo, depois de dois empates, pelo mesmo resultado (1-1), em 2013/14 e 2014/15.
Foi também o terceiro triunfo consecutivo do FC Porto no campeonato, o que não se verificava desde dezembro, ainda no reinado do basco Julen Lopetegui. Para que este registo fosse repetido, muito contribuiu o facto de a equipa ter chegado ao intervalo com uma vantagem superior a um golo. Até parece fácil? Pois bem, no caso do FC Porto, em jogos disputados para lá dos muros do Dragão, é necessário recuar até à deslocação a casa do União da Madeira, há quase três meses, para se encontrar um contexto idêntico. A permissividade da equipa é, no entanto, um problema que deve preocupar o treinador: em seis jogos da Liga com Peseiro, os dragões só não sofreram golos contra o Marítimo.