O treinador português defende que, pelas oportunidades criadas na segunda parte do jogo com o Gent, o Braga merecia ter carimbado a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
José Peseiro viu, no Ghelamco Arena, um "jogo emotivo entre duas equipas que queriam vencer", o o Braga e o Gent, mas defende que, atendendo às várias oportunidades de golo criadas pelos seus jogadores, a sua equipa merecia outro resultado.
"O Gent dominou na primeira parte e conseguiu o empate. Mas estivemos bem e defendemos bem contra uma equipa com uma dinâmica ofensiva boa. Mostrámos uma equipa coesa e, na segunda parte, num jogo mais repartido e mais aberto, tivemos algumas oportunidades que não concretizámos. Sabíamos que não conseguiriam manter a mesma dinâmica e podíamos ter ganho o jogo", afirmou no final do jogo da fase de grupos da Liga Europa, lembrando ter o Braga criado "mais perigo em situações de contra ataque", que aliás originaram os dois golos da equipa portuguesa.
"Aceitamos o empate mas, a haver um vencedor pelas oportunidades criadas, merecíamos a vitória", frisou o treinador, antes de destacar a qualidade da equipa adversária. "Nos últimos 12 jogos, perdeu com o Shakhtar, empatou connosco e venceu os outros 10", sublinhou.
Apesar de adiada a qualificação para os 16 avos da Liga Europa para a última jornada com o Shakhtar, José Peseiro diz que o Braga não depende de terceiros. "Vamos jogar contra uma equipa que, no ano passado, venceu os dois jogos contra o Braga, mas só dependemos de nós e não vamos olhar para os outros resultados. Vamos olhar para o nosso jogo com a máxima concentração, ambição e motivação contra uma equipa com a dimensão da Champions."