Paulo Gomes, advogado de José Nogueira da Silva, afirma que a única ligação do detido ao clube da Luz é "como adepto".
Corpo do artigo
José Nogueira da Silva não admitiu qualquer ligação ao Benfica. Esta foi a garantia deixada por Paulo Gomes, advogado do técnico informático que foi detido na terça-feira, no âmbito do caso "e-toupeira", e que esta quarta-feira vai estar presente perante um juiz no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, assim como Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do clube da Luz.
"José Silva não admitiu qualquer ligação ao Benfica, não admitiu nada de relevante. Tem ligações ao Benfica como adepto, como eu", afirmou o advogado, que garantiu ter sido contratado pela família de José Nogueira da Silva, em declarações prestadas aos jornalistas presentes no Campus de Justiça.
Paulo Gomes confirmou ainda que José Nogueira da Silva é suspeito dos crimes de "violação do segredo de justiça, corrupção, crime informático de acesso ilegal e um crime de favorecimento ilegal". O jurista revela ainda que não é garantido que o técnico informático preste declarações e que, se tal acontecer, só depois do estudo do processo da investigação:
"Não posso aconselhar a pessoa a falar sem consultar o processo. Falei muito ligeiramente com ele. (...) Não faço ideia do volume do processo. Por aquilo que nos é dado a conhecer, o processo não há de ser muito volumoso. Se os resultados das buscas foram siginificativos pode ser necessário mais tempo para a preparação de defesa. Só depois será ponderado", acrescenta Paulo Gomes.