Presidente da Associação de Futebol do Porto destaca importância do Liga Portugal Youth
Corpo do artigo
José Manuel Neves esteve presente no arranque do Liga Portugal Youth, que decorre até domingo no Estádio do Bessa Séc.XXI. O Presidente da AF Porto destacou a importância desta aposta da Liga Portugal.
“A Associação de Futebol do Porto foi convidada pela Liga Portugal para associar-se a este torneio e, de pronto, disse sim. Primeiro porque é disputado na área de jurisdição da associação e é uma das apostas da nossa associação, onde temos mais de 30 mil atletas jovens. Por isso, não podíamos dizer não a um torneio desta natureza. Depois, porque temos aqui uma montra importante. É importante dar visibilidade às nossas equipas, para que o futebol português saia mais dignificado e seja também mais reconhecido além-fronteiras”, realçou, em declarações à Liga TV.
Para José Manuel Neves, “é aqui que tudo começa”. “Portugal está hoje a disputar o Europeu de 2024 e todos os atletas da Seleção Nacional saíram desta montra: das seleções distritais e ingressaram depois em clubes profissionais para chegar às seleções principais. Por isso, mais formação, melhor qualidade”, vincou.
O Liga Portugal Youth disputa-se até domingo, com a participação de Boavista, FC Porto, Benfica, Braga, Sporting e Vitória de Guimarães, juntamente com Barcelona, Sevilha, Bétis, Paris-Saint Germain, Estugarda e Fulham.