
José Mourinho
AFP
José Mourinho, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Real Madrid, da oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz
Se o Benfica não chegar ao play-off, é um falhanço? A qualificação ou não para o play-off mexe com a possibilidade de ir ao mercado? "Não penso que tenha alguma coisa a ver com o mercado. O Benfica fez um mercado no verão, agora tenta melhorar a equipa para o que resta da época com equilíbrio e não me parece, estou convencido de que não tem nada a ver. A hipotética não qualificação pode ser vista de perspetivas diferentes. Acho que o grande problema desta fase passa pela derrota inicial em casa num jogo obrigatório ganhar que nos deixaria a um ponto de nos qualificarmos. Passa por jogos que acabámos por perder. A derrota injusta em casa com o Leverkusen marca a qualificação."
Arbeloa a treinar o Real Madrid: "O Real Madrid com Arbeloa... imaginem o quanto eu quero que vá bem, só amanhã não quero que vá bem. Ser treinador é muito difícil, porque há muita gente que sabe mais do que tu, há os influencers do mundo do futebol."
Tem um plantel jovem, ao qual falta experiência de Champions. Além da tática, o que se diz ao plantel? "O mesmo que disse na Juve. Podem dizer que o que eu disse não funcionou, porque perdemos, mas fomos bem sucedidos na abordagem. Quando não temos nada a perder, frente a equipas com estabilidade, tens de ir com tudo, ou matas ou morres de pé, é isso que temos de tentar amanhã, com equilíbrio, porque se não tivermos equilíbrio o Real Madrid castiga. Estes jogadores de top castigam, não precisam de pisar 37 vezes na área adversária, metem três pés e marcam golos. Estão à espera do teu erro para te castigarem."

