Declarações de José Mourinho à imprensa turca após o Benfica-Fenerbahçe (3-2), jogo da 13.ª edição da Eusébio Cup
Corpo do artigo
Estágio em Portugal: "Posso dizer que estou muito satisfeito com o estágio. Sinceramente, estamos a tentar construir uma família muito forte. Não estou a falar apenas da equipa técnica, posso dizer isto de toda a equipa. Há uma forte comunicação entre os jogadores e a equipa técnica. Todos trabalharam muito durante todo o estágio. Posso dizer que tivemos um estágio muito melhor do que na época passada. Estou muito satisfeito com isso. Treinámos muito, treinámos com alta intensidade. Não estávamos totalmente preparados para os jogos nesse sentido. Os estágios de pré-época são mais sobre carga e treino intenso. Não entrámos nos jogos sentindo-nos frescos. Trabalhámos muito e todos trabalharam muito bem. Todos os meus jogadores trabalharam muito bem. Anderson Talisca e İsmail Yuksek estavam entre os jogadores lesionados. De um modo geral, posso dizer que todos treinaram bem. Jhon Durán juntou-se a nós mais tarde e foi uma longa pausa para ele. Acho que fizemos bons progressos durante o estágio aqui. Em termos de organização, acho que tivemos um bom estágio. Jogámos o nosso último jogo particular aqui contra o Benfica e é um dia muito significativo para eles. Eusébio é um nome muito significativo para eles, foi mais do que apenas um jogo amigável, foi um jogo muito sério para eles".
Pronto para lutar pelo acesso à Champions? "Estamos prontos e não ao mesmo tempo. Porque é que estamos prontos? Porque trabalhámos muito bem e arduamente aqui. Por que não estamos prontos? Porque precisamos de mais. O jogo contra o Feyenoord está a apenas 10 dias de distância e pudemos realmente ver a importância de jogar a este nível elevado e o tipo de imagem que isso cria".
Benfica: "O Benfica é muito melhor do que o Feyenoord. Olhando para o ambiente de hoje, foi mais intenso. Acho que fizemos um bom trabalho como equipa. Tivemos um bom desempenho em certos momentos do jogo. Se me perguntar sobre a primeira parte, acho que não jogámos bem. Mostrámos mais domínio na segunda parte. Em relação ao terceiro golo, quero dizer isto muito claramente: não trabalhámos jogadas ensaiadas durante o estágio, deixámos isso para a última semana. Focámo-nos mais no trabalho ofensivo e defensivo nos treinos. Não trabalhámos as jogadas ensaiadas e é por isso que o terceiro golo que sofremos não me preocupa. Vamos continuar a trabalhar diligentemente nisso".
Mercado: "O presidente também vê as coisas que eu quero como treinador. A situação da equipa é clara e o presidente [Ali Koç] provavelmente partilha a minha opinião sobre este ponto. Acho que o presidente também vê o que eu quero como treinador. Quando olhamos para o jogo de hoje, todos podem ver o que falta. Acho que todos podem ver claramente o que precisa de ser acrescentado e o que precisa de ser feito. Temos uma boa equipa neste momento. Enfrentámos alguns desafios durante o jogo. Faltam nove dias e amanhã faltarão oito dias para o nosso jogo da Liga dos Campeões. Não treinaremos amanhã, treinaremos na segunda-feira. Na verdade, temos sete dias. Acho que está claro o que está a faltar. Os jogadores contratados conhecerão a nossa filosofia. Se quisermos jogar a alto nível, precisamos de mais. Temos que levar o jogo a sério. Infelizmente, não posso dar o toque final, o clube tem de dar o toque final".