Treinador marcou presença esta quarta-feira no Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress
Corpo do artigo
Leia também FC Porto manda na Cidade Invicta e apenas 10% são benfiquistas. Quem o diz é uma sondagem
José Mourinho participou no último dia do congresso (Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress) dedicado à medicina e outras áreas do desporto. O treinador das águias gostou da troca de experiências.
"Disse que o Benfica é um clube gigante, e, agora que estou dentro, o Benfica não pára de me surpreender", referiu José Mourinho à BTV, acrescentando que se trata de um clube "fantástico", com todas as "condições que um treinador e uma equipa de futebol precisam".
"Honestamente, uma coisa é aquilo que se ouve, outra coisa é aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia. Uma coisa é a estrutura física, e outra coisa é a estrutura humana. Obviamente que se ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar. Eu digo sempre: gosto de ir para os clubes com pouca gente e perceber as necessidades para, e depois, aí, sim, decidir ou solicitar mais apoio a diferentes níveis. O Benfica é um daqueles clubes aonde se chega com um pequeno grupo de pessoas, como foi o meu caso, e onde, depois, é só criar empatias funcionais e começar a trabalhar em grupo, porque, de facto, o Benfica tem tudo", rematou.